PORTA ELVIRA

A Porta de Elvira, também conhecida como Arco de Elvira foi, durante muitos séculos a principal entrada na cidade de Granada, em Espanha. Estávamos em 1538, quando João Cidade chega a Granada e para ganhar a vida, torna-se vendedor de livros, instalando-se num pequeno espaço na famosa Porta de Elvira. Foi aí que partilhou a felicidade da leitura com os outros.

E é este momento que queremos transportar para a montra solidária Porta Elvira. Já há muito que queríamos lançar um projecto onde pudessemos mostrar ao mundo os trabalhos das pessoas com experiência de doença mental. Onde pudessemos manter a dignidade de quem está mais vulnerável e mostrar o potencial que todos temos dentro de nós. Onde também pudessemos partilhar trabalhos criados por mãos mais velhas e ainda com muita vida para doar. E também mostrar os trabalhos mais institucionais e criativos, pelas mãos das equipas que estão no terreno, atentas às necessidades da comunidade. E assim nasceu a Montra Solidária Porta Elvira.

A partir de agora já é possível visualizar todos os artigos criados e confeccionados pelas mãos de quem cuida da saúde mental. E se gostar de alguma peça, de algum artigo em particular, só tem de enviar um e-mail com o nome do produto, as quantidades e os dados para envio da encomenda e numa semana, estará a receber a encomenda, confortavelmente, em sua casa, sabendo que estará também a contribuir para a renovação da esperança e dignidade das pessoas com experiência de doença mental e suas famílias, espalhadas pelas Casas de Saúde da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus.

A porta está aberta e é com muito gosto que vos acolhemos! Bem-vindo/a!

X